ansiedade bíblia sagrada

ansiedade bíblia sagrada

ansiedade bíblia sagrada

cristão supera a ansiedade e a depressão?

Nunca me ocorreu que meus pensamentos podem não ser verdadeiros. De acordo com minha linha de pensamento, todo pensamento que eu tinha era um reflexo de quem eu era. Nós somos o que pensamos, pensei. Bons pensamentos são pensados ​​por pessoas boas, e maus ou até maus pensamentos são pensados ​​por maus.

Eu me considerara na boa categoria, mas então minha vida mental mudou e, à medida que meus pensamentos se tornaram cada vez mais sombrios, fiquei profundamente perturbado.

Depoimento de uma ex-depressiva agora cristã

O que há de errado comigo? Eu me perguntava cada vez que os pensamentos vinham. Como eu pude pensar isso?

Em primeiro lugar eu estava com medo. Às vezes com medo do que os outros pensariam ou fariam se soubessem o que eu estava pensando. De maneira idêntica com medo de quem eu estava me tornando. Sob o mesmo ponto de vista com medo de estar ficando louco. Ou seja medo de mim mesmo. Assim sendo meus pensamentos ficaram tão sombrios que não confiei mais em mim. Tudo que eu queria era desligar meus pensamentos, mas quanto mais eu tentava, mais eles ecoavam na minha cabeça.

Eu me tornei meu pior inimigo ao cair em ansiedade e depressão. Foi terrível. As palavras não podem sequer começar a explicar como era naquele lugar – cercado pela escuridão, paralisado pelo medo.

Mas se há uma coisa que sei é que a luz brilha mais no escuro do que na escuridão. Quando deixamos a luz de Cristo brilhar em nossos corações e mentes, definitivamente veremos a escuridão fugir. Começa com nossos pensamentos – e não apenas para aqueles de nós que sofreram de doença mental, mas para todos nós.

ansiedade bíblia sagrada

Depois de vir a Cristo, aprendi – com o tempo, pelo poder do Espírito Santo – a ser mais intencional com meus pensamentos. 

Para ajudar você refletir em sua vida TEÓLOGOS CORRÊA elaborou 9 etapa da para vencer a ansiedade bíblia sagrada

1. Nós devemos encher nossas mentes com a verdade.

A verdade é encontrada na Palavra de Deus, e todas as outras coisas devem ser medidas por ela. Provérbios 16:20 diz: “Quem pensa na Palavra descobrirá o bem e bem-aventurado aquele que confia no Senhor.” Quando inundamos nossas mentes de escrituras, permitimos que a verdade reine em nós, e seremos mais seguros. seja abençoado.

2. Devemos nos concentrar nas coisas de Deus, não nas coisas desta terra.

Algo incrível acontece quando alinhamos nossos pensamentos aos de Deus. Colossenses 3: 2 diz: “Concentre-se nas coisas que estão em cima, não nas que estão na Terra.” Somos chamados a fixar nossas mentes . Para escolher onde colocamos nosso foco. Isso, associado ao poder do Espírito Santo, nos permite a capacidade de pensar nas coisas que Deus gostaria que pensássemos.

3. Devemos entender que nem todos os pensamentos são verdadeiros.

Sim, as escrituras nos dizem que “do coração surgem maus pensamentos”, mas temos um inimigo. Alguém que procura “roubar, matar e destruir(João 10:10). O principal objetivo de nosso inimigo é nos levar a ter pensamentos errados.

Nossos pensamentos afetam nossas emoções e nossas emoções afetam nossas ações. Nosso inimigo sabe que há uma boa chance de que, se ele puder entrar em nossas cabeças, cairemos em tentação. Basta olhar para as táticas que ele usou com Jesus enquanto Jesus estava sendo tentado no deserto por quarenta dias e quarenta noites. A saber Satanás usou a verdade, citada nas escrituras, para tentar Jesus a desviar-se do caminho que o Pai desejava para ele. Satanás distorceu a verdade, na tentativa de fazer Jesus pensar errado. Obviamente, suas táticas não funcionaram em Jesus, mas, mesmo agora, ele tenta os mesmos esquemas conosco e, portanto, devemos lembrar que nem todo pensamento que pensamos é verdade.

4. Devemos escolher conscientemente quais pensamentos abraçar e quais expulsar.

2 Coríntios 10: 5 diz: “Destruímos argumentos e toda opinião elevada levantada contra o conhecimento de Deus, e levamos todo pensamento cativo para obedecer a Cristo.” Todo pensamento. Usando as escrituras como guia, precisamos aprender a examinar nossos pensamentos para determinar se eles são verdadeiros ou não. De tal forma se eles são ou não benéficos. Se eles nos constroem ou não, ou outros, nos derrubam ou nos derrubam. Devemos aprender a abraçar apenas pensamentos verdadeiros, bons e benéficos. Todos os outros devem ser expulsos e substituídos pelos bons.

5. Devemos inundar nossas mentes com o bem.

Filipenses 4: 8-9 diz: “Finalmente, irmãos, o que é verdade, o que é honroso, o que é justo, o que é puro, o que é puro, o que é adorável, o que é louvável, se existe alguma excelência, se há algo digno de louvor , pense sobre essas coisas. O que você aprendeu, recebeu, ouviu e viu em mim – pratique essas coisas, e o Deus da paz estará com você. ”

Paulo estava pensando em algo aqui. Ele havia aprendido a treinar sua mente para pensar em todas as coisas boas, mesmo diante de provações. Esta escritura foi escrita enquanto estava sentado em uma cela, e ainda assim Paulo pôde sentir alegria. Deus deu-lhe essa alegria, mas sua alegria veio através de seu compromisso com as instruções nos versículos acima. E assim, como Paulo, também devemos praticar essas coisas.

6. Devemos combater o medo com fé.

Todos nós experimentamos o medo, uma vez ou outra, e nesses momentos, nossos pensamentos podem certamente tirar o melhor de nós. Entretanto, podemos aprender muito sobre como lidar com o medo de uma história do Antigo Testamento sobre o rei Josafá.

Dessa maneira devemos combater o medo com fé, acreditando que Deus fará todas as coisas de acordo com Seus bons propósitos. Nesse sentido seguindo o exemplo de Jeosafá, colocamos nossos olhos e nossos pensamentos em Deus, não em nossas circunstâncias ao buscarmos o Senhor, orar e adorar.

7. Devemos combater a ansiedade com oração, ação de graças e adoração.

Filipenses 4: 6-7 diz: “Não se preocupe com nada, mas em tudo pela oração e súplica com ação de graças, faça com que seus pedidos sejam conhecidos por Deus. E a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus. 

É quase impossível ser grato e negativo ao mesmo tempo. Todos esses pensamentos negativos e derrotistas caem para o caminho, quanto mais começamos a perceber o quanto somos realmente abençoados.

8. Devemos aprender contentamento.

Durante a prisão de Paulo, ele escreveu: “ Aprendi em qualquer situação em que me contentar. Eu sei como ser humilhado e sei como abundar. Em toda e qualquer circunstância, aprendi o segredo de enfrentar a abundância e a fome, a abundância e a necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece ”(Filipenses 4: 12-13).O contentamento é uma coisa incrível. Está deixando de buscar mais, sabendo que já recebemos tudo o que precisamos. É permitir que nossos pensamentos estejam em paz, sabendo que ficaremos bem, independentemente do que a vida nos lançar.

9. Devemos pensar menos em nós mesmos e mais nos outros.

Filipenses 2: 3b-5a diz: “Na humildade, conte outros mais significativos que você. Deixe cada um de vocês olhar não apenas para seus próprios interesses, mas também para os interesses dos outros. Tenham esta mente entre vocês … ”Lembre-se, devemos definir nossa mente. Há muita alegria quando nos deixamos de lado para amar os outros. Quando abnegadamente consideramos os outros mais importantes que nós mesmos.…

Entendemos que doenças mentais, como ansiedade e depressão, têm um componente químico para elas, mas também sei que nosso Deus é criador de tudo – criador de nossos corpos, mentes e almas. Ele foi quem construiu nossa composição química e é totalmente capaz de trazê-la de volta ao equilíbrio.

Deixe um comentário