Deus Perdoa Pecados Repetidos

Deus perdoa?

Deus perdoa pecados repetidos

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

1 João 1:9,10

Todos nós ficamos perplexos ao ler Romanos 3:23

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”

A saber que participamos juntamente com Adão e Eva em relação ao primeiro pecado do homem. Em primeiro lugar, eu sei que não sou o único que pensou sobre como Deus se sentiu quando isso aconteceu. Em meu ponto de vista com toda certeza foi doloroso, sob o mesmo ponto de vista, como você se sentiria sabendo que alguém próximo fosse contra você?

Mas nunca podemos entender como Deus se sentiu ou entender Seus pensamentos. Seus pensamentos são mais altos que os nossos, e Seus caminhos são tão altos quanto os céus (Isaías 55: 8-9).

Todavia todos nós podemos ter sido seduzidos a acreditar que o pecado em que agimos não foi tão ruim porque seremos perdoados por isso de qualquer maneira. Mas a verdade é dita através de Sua palavra em Hebreus 10:26-27 :

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.

De fato, a bíblia está cheia de sabedoria, conhecimento e verdade que devemos respeitar, em outras palavras a bíblia tem que ser a nossa regra de fé e prática. Mesmo se lutarmos contra certos pecados, podemos ter certeza de que, se pedirmos perdão, isso será dado. Assim sendo, nossa luta é abandonar nossos desejos carnais e buscar a Deus e Sua justiça.

o perdão de Deus

Ademais se nos disseram para perdoar os outros, por que Deus não nos perdoaria? De tal forma as Nossas mentes e o inimigo (Satanás) tendem a nos fazer acreditar que Deus “nos odeia”. Sem dúvida, Deus nos ama tanto que Ele literalmente enviou Seu Filho Jesus a este mundo para morrer por nós. Ele fez isso para que pudéssemos viver e nos reconciliar com Ele (João 3-16).

João 3:16

Em Isaías 43:25, Deus afirma que “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”

Então, antes de mais nada quando você confessa seus pecados a Deus, Ele perdoa e não se lembra mais deles. Assim também, esteja alerta, o inimigo tentará fazer você se lembrar desses pecados, mesmo que a verdade seja que Deus realmente não o faz.

Nesse sentido pare e pense: Quem é um Deus como Tu oh meu Pai, que removendo a iniquidade e ignorando a rebelião pelo restante de Sua herança? Deus não se apega à ira para sempre, porque se deleita no amor fiel.

Deus novamente terá compaixão de nós; Ele vencerá nossas iniquidades. Nesse hiato Deus lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar, por conseguinte você deve mostrar lealdade como a de Jacó e mostrar amor fiel como Abraão, como jurou a nossos pais de dias atrás (Miquéias 7:18-20).

Você perdoa? "Deus perdoa pecados repetidos"

Você já esteve em uma situação em que sentiu que a pessoa que o ofendeu nunca deveria merecer perdão? O que quer que essa pessoa tenha feito pode ter mudado sua vida ou a vida de alguém que você conhece. Mas também, você teria compaixão e amor por essa pessoa, mesmo que pense que ela não merece seu perdão?

Mateus 6: 14-15 declara: 

Mateus 6:14

É fácil acreditar nas mentiras que você nunca será perdoado. Na minha vida, passei por situações em que pedi perdão e não recebi de outros.

Mas, em um relacionamento em particular no meu passado, eu disse as palavras “me desculpe” muitas vezes para contar.

Quase todas essas vezes, eu não sabia por que estava falando essas palavras. Eu sei que tinha medo do relacionamento desmoronar e que essa pessoa me deixaria. Mas como Deus me encontrou mais tarde após esse relacionamento, comecei a ver claramente que acreditava que estava sempre errado, mesmo que não estivesse.

Deus misericordioso perdoa pecados

Portanto, quando você pedir perdão a Deus, se arrependa e logos depois de coloque diante dele em oração. Então acredite que Deus o perdoou sem dúvida. A dúvida é do inimigo e é seu dever fazer você acreditar no oposto do que Deus lhe disse.

Se você tem algum motivo para duvidar, olhe para a Palavra de Deus, porque a Palavra de Deus é a verdade (João 17:17),

João 17:17

e o inimigo é tudo mentira (João 8:44). Portanto, fomos redimidos por causa do sacrifício de Cristo. Podemos levar isso a sério sempre que a dúvida diz o contrário.

Nós temos redenção Nele através do sangue de Jesus Cristo o perdão de nossas ofensas, de acordo com as riquezas de Sua graça que Ele nos esbanjou com toda sabedoria e entendimento. Ele nos fez conhecer o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom prazer, que Ele planejava nele para a administração dos dias de realização – reunir tudo no Messias, tanto as coisas no céu como as coisas na Terra Nele (Efésios 1: 7-10).

Efésios 1:7-10

Deus perdoa pecados repetidos

Deixe um comentário