Jesus em Atenas – Filme Gospel Fatos reais

Jesus em Atenas - Filme Gospel 2020

Filme Gospel Fatos reais

4 coisas que você aprenderá com Jesus em Atenas, com toda certeza esse filme é e comovente e inspirador pois retrata sobre os muçulmanos se voltando para Cristo

Todavia se voltarmos a consultar a nossa memória pra a 2015 iremos lembrar da crise europeia de refugiados que cativou a atenção do mundo, bem como provocou um avivamento do cristianismo que muitas vezes esquecido, mas de fato aconteceu o reavivamento onde os muçulmanos vêm a Cristo, isto é, negam a sua fé Maomé e reconhecem que Jesus é o Cristo.

Dessa forma se isso é novidade para você, não se preocupe. A saber um novo documentário pode ajudar a você conhecer este avivamento do cristianismo.

Filme Gospel Fatos reais

Ademais esse documentário é Intitulado Jesus in Athens (JESUS EM ATENAS), eventualmente este filme inspirador, que relata a história do avivamento através dos olhos dos cristãos na Grécia e dos muçulmanos que descobriram esperança e paz através de Cristo.

Resumidamente este filme conta a história de Deus reunindo pessoas para si durante uma crise, nesse sentido o filme Jesus em Atenas nos traz quatro pontos que irei destacar para você:

1. Muitos migrantes desembarcaram primeiro na Grécia

Embora a crise dos migrantes tenha impactado toda a Europa, a maioria dos migrantes desembarcou pela primeira vez na Grécia por causa de sua proximidade com a África, a Turquia e o Oriente Médio. (Uma ilha grega em particular, Samos, fica a 64 km da Turquia.) A Grécia tem 10.000 km de costa – a maior parte da Europa.

O destino dos migrantes, era Suécia, Alemanha, Finlândia ou uma série de outros países da Europa Ocidental que eles nunca visitaram, mas acreditavam que era a chave para uma vida melhor.

Primordialmente, somente em 2015, 1.005.504 migrantes entraram na Europa. Eles estavam fugindo da opressão, pobreza e escravidão de lugares como Síria, Iraque e Afeganistão. Como resultado muitos deles além de conseguir atingir os seus objetivos também encontraram o evangelho. Contudo Conversões religiosas e reavivamento eclodiram, “especialmente entre os muçulmanos que fugiam de seus países devastados pela guerra.

Com efeito desse grande movimento de pessoas surgiram ministérios, centros de refugiados e, em alguns casos, igrejas estabelecidas.

2. Inúmeros muçulmanos vieram a Cristo

Jesus em AtenasPor conseguinte, o filme destaca as numerosas conversões dos muçulmanos ao cristianismo, e não somente isso, mas também mostra como os crentes em Atenas continuam alcançando membros do Islã.

Em sintaxe um pescador de homens, em outras palavras um pastor de igreja no filme diz que ele batizou centenas de migrantes, sob o mesmo ponto de vista outro pastor diz que organizou uma reunião evangelística que contou com a presença regular de 150 a 200 muçulmanos.

 Surpreendentemente essas eram coisas inéditas no passado, diz o pastor, acrescentando que não era uma “coincidência”.

“Eu acredito na soberania de Deus. E eu acredito que isso é obra de Deus”.

Um prédio de igreja específico ainda tem apartamentos para famílias muçulmanas.

“Na minha experiência, é o amor de Deus e o amor dos cristãos que atraem os muçulmanos para Jesus Cristo”. Diz o pastor

3. As crianças foram salvas da prostituição

Faros, um ministério cristão sem fins lucrativos para menores, foi criado em Atenas durante a crise para ajudar crianças e jovens refugiados não acompanhados. Eles são vulneráveis ​​à prostituição.

Infelizmente fora do centro, os homens gregos esperam pelos meninos, oferecendo-se para pagá-los por sexo, da mesma forma que os sodomitas de antigamente que desejam maltratar os viajantes, eles esperam do lado de fora da casa mirando os meninos por estupro. Muitos desses menores vivem nas ruas se prostituindo para ganhar dinheiro.”

Todavia um refúgio aguarda dentro dos muros, visto que, cerca de 50 crianças vão todos os dias para comer e dar aulas. Tem camas suficientes para 22 menores.

 Ao passo que esses meninos estão sozinhos porque suas famílias morreram ao longo da jornada ou foram enviados adiante sozinhos.

4. Milagres desempenharam um papel fundamental

Alguns muçulmanos vieram a Cristo durante a crise como resultado de eventos inexplicáveis, isto é, milagres. O filme Jesus em Atenas relatará vários deles acontecendo a todo tempo na vida das pessoas.

Só para exemplificar, em um desses milagres acontece quando um barco cheio de muçulmanos estava viajando da Turquia para a Grécia durante a noite, quando a jovem filha de uma família iraquiana caiu no mar em meio a águas agitadas. Nesse meio tempo Incapaz de localizá-la, eles gritaram e oraram a Deus por ajuda. Logo depois, sua família a viu sentada do outro lado do barco. Eles perguntaram a ela: O que aconteceu?

“Repetidamente, ela diz: ‘Um homem de branco andava sobre a água. Ele pegou minha mão e me colocou no barco “

Enquanto isso, mais ou menos na mesma época, um missionário na costa grega iniciou um incêndio para aquecer os migrantes que chegavam. Ele sentiu Deus lhe dizendo para compartilhar a história de … Jesus andando sobre a água.

A família iraquiana estava entre os que ouviram o missionário. Ouvindo a história, eles começaram a chorar e disseram: “Você pode nos dar o livro que está lendo? Queremos conhecer o homem que anda sobre a água.

Assista Jesus em Atenas no site  JesusInAthens.com .

Deixe um comentário