mensagem John Piper para 2020

Mensagem John Piper para 2020

mensagem John Piper para 2020

Ademais O teólogo John Piper compartilhou o que considerou a declaração “mais ultrajante” de Jesus durante seu discurso diante de milhares de pessoas que compareceram ao Passion 2020 no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, na manhã de quarta-feira. 

A princípio Piper, um pastor batista reformado americano e fundador do DesiringGod.org, deu início à sessão do dia de ano novo da reunião anual de jovens adultos com um sermão de 45 minutos enfatizando por que os cristãos devem desejar o nome e a fama de Jesus mais do que qualquer outra coisa em sua vida.

Nossa Bandeira

Nesse ínterim Piper disse: “Há mais de 20 anos, a bandeira que sobrevoa as Conferências de Paixão é do Profeta Isaías 26:8”. “Você o encontrará no site e poderá ler na tela. É com toda certeza. ‘Sim, Senhor, seguindo o caminho da tua verdade, esperamos ansiosamente por ti, porque o teu nome e a tua fama são o desejo da nossa alma.’”

“Isso nunca mudou desde 1997”, acrescentou Piper. “Então, sim, Senhor, nós esperamos pelo Senhor. Nós queremos o Senhor, nós desejamos o Senhor. Nesse sentido é a razão pela qual eu digo Senhor e não apenas Seu nome. Ou seja, Sua fama é a primeira porque é isso que o texto diz – esperamos ansiosamente pelo Senhor – [e assim também] porque é isso que o nome significa. Seu nome é Seu ser na Bíblia.”

Piper explicou que quando Deus revelou Seu nome como Javé em Êxodo 3, disse: “Eu sou quem sou”, como se dissesse “meu nome é meu ser”.
“Então, quando você deseja o nome, deseja a pessoa. Quando você deseja a fama, deseja a fama da pessoa – Piper enfatizou. “Agora, deste lado da encarnação, Ele tem outro nome. O nome é Jesus. Não sei se você está tão impressionado quanto eu com essas coisas ultrajantes que Jesus disse.”

Quem é Deus

Desse modo Piper continuou referenciando as palavras de Jesus em João 8:58: “A coisa mais ultrajante que Jesus já disse foi ‘Antes que Abraão existisse, eu sou’.”
“Então, quando você deseja o nome e diz: ‘Seu nome e sua fama são o meu desejo’. Você quer dizer Javé … quem é Jesus – disse Piper.

Semelhantemenete Piper continuou dizendo que a Passion, fundada nos anos 90 por Louie e Shelley Giglio, é “construída sobre a divindade de Cristo”.

Da mesma forma Piper disse que está orando pelos presentes e assistindo em casa por seu maior desejo de que Jesus seja reconhecido mundialmente. Mas ele alertou que não deveria ser um “desejo particular”.
“Se é apenas você e Jesus, você não conhece Jesus”, enfatizou Piper.

“A paixão por Sua fama está bem ali no verso. Seu nome e sua reputação são o desejo de nossas almas. sob o mesmo ponto de vista quando dizemos que Seu nome e Sua fama são o nosso desejo, não queremos dizer que talvez Ele seja famoso. Talvez não exista.

Deus-Homem

No entato Piper disse que o “Deus-homem”, Jesus, está voltando, quando os altivos serão humilhados e aqueles que realmente desejam o nome e a fama de Jesus terão os desejos de suas almas cumpridos.
“Talvez não exista”, reiterou. “Se você não o desejar, não o terá.”
Decerto Piper sustentou que, para realmente nascer de novo como seguidor de Cristo, é preciso desejar a Deus mais do que qualquer outra coisa.
“Nada é mais importante em sua vida do que o despertar desse desejo”, disse ele. “O triunfo desse desejo sobre todos os outros desejos é a coisa mais importante em sua vida. Se o nome e a fama de Jesus, o Salvador, o Filho de Deus, o Rei dos Reis, não se tornar seu maior desejo, você não apenas desperdiçará sua vida, mas também a perderá.”

As conferências

de fato as palavras de Isaías 26: 8 são a “marca de um cristão”, disse Piper à platéia.

“Não é um cristão maduro, um cristão”, na mesma linha acrescentou. “Há muita coisa pendurada aqui na balança.”

Por fim as Conferências de Paixão são direcionadas a estudantes de 18 a 25 anos.

Já que desde a primeira Conferência de Paixão em 1997, o ministério encontrou milhões de estudantes. Sobretudo outros palestrantes do evento de três dias incluem nomes como Sadie Robertson, estrela de “Duck Dynasty” , pastor Levi Lusko, atleta cristão Tim Tebow, apologista Ravi Zacharias e evangelista Christine Cain.

Visto que o evento também conta com adoração e performances de  Hillsong United , Lecrae , Kari Jobe, Elevation Music, Crowder e outros.

Deixe um comentário