Dentes perfeito

5 razões importantes para cuidar de sua saúde "dentes perfeito"

dentes perfeito

Ademais nossa saúde é importante para Deus. É muito importante para Ele, mas muitos de nós não percebemos isso. Devemos cuidar de nós mesmos por muitas razões, mas parecemos ignorá-lo.

As pessoas podem fazer todo tipo de coisa doentia em sua “busca” de Deus e santidade. No final, eles abusam de si mesmos e de seu corpo precioso no que acreditam ser “um serviço a Deus”. Ridículo, certo?

O corpo humano é algo sagrado, ou seja, algo que devemos cuidar bem. Por Isso não significa que não faremos mais nada que cause estresse ou dor, mas se o que fizermos ao nosso corpo desagradar a Deus, devemos parar com isso.

Dito isto, aqui estão algumas razões pelas quais devemos cuidar de nossa saúde, de acordo com a Bíblia.

1) É precioso para Deus "dentes perfeito"

Em primeiro lugar: Se soubéssemos quão preciosos somos para o Senhor, na verdade nos endireitamos e nos tratamos corretamente. Não muito, apenas para a direita. (ver Romanos 12: 3)

O Senhor Jesus Cristo morreu para nos redimir, para que Deus pudesse nos perdoar e nos reconciliarmos com ele. Nós somos tão preciosos para Deus! A resposta natural à bondade de Deus para nós seria se entregar a Ele:

“Peço-lhes, portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresentem a seus corpos um sacrifício vivo, santo, aceitável a Deus, que é o seu serviço razoável.” (Romanos 12: 1)

vida nova
Curso de maquiagem mais vendido da internet

2) Nossos corpos são templos do Espírito Santo "dentes perfeito"

Em segundo lugar: A Bíblia nos diz que nosso corpo, baixo ou alto, gordo ou magro, de pele escura ou clara, é um templo do Espírito Santo de Deus que vive em todos os que crêem em Cristo Jesus. Pense nisso.

Portanto, O Deus de toda a criação decidiu morar em todos que crêem em Cristo. 1 Coríntios 6:19 nos diz:

“Ou você não sabe que seu corpo é o templo do Espírito Santo que está em você, a quem você tem de Deus, e você não é o seu?

3) Somos mordomos de tudo o que Deus criou "dentes perfeito"

Em terceiro lugar: Uma experiência enriquecedora

Eventualmente em Gênesis, lemos que Deus criou o homem para “ter domínio sobre os peixes do mar, sobre os pássaros do ar e sobre o gado, sobre toda a terra e sobre toda coisa rasteira que rasteja na terra”. Em resumo, somos encarregados de administrar toda a criação.

Antes de tudo precisamos perceber que nosso corpo também é criação de Deus. Não apenas qualquer criação, mas uma obra-prima única feita à Sua própria imagem e semelhança.

Dessa maneira, devemos cuidar de nós mesmos. Todavia se priorizarmos a saúde de nosso animal de estimação, quanto mais devemos priorizar nossa saúde?

4) Precisamos de nossos corpos para fazer a vontade de Deus na terra "dentes perfeito"

Em  quarto lugar: Certamente aqui está algo que muitos cristãos superzelosos sentem falta. O corpo humano tem suas limitações, e Deus sabe disso. O Salmo 103:14 nos diz:

“Pois ele conhece nossa estrutura; lembra-se de que somos pó”.

Se de tal forma você acha isso difícil de entender, pense no Senhor Jesus Cristo. Ele é Deus, mas ao mesmo tempo é homem. Em outras palavras Ele limitou suas atividades no ministério, além disso passou um tempo substancial sozinho para orar e comeu quando necessário. Por conseguinte Ele não se esforçou demais. Ele também se exercitava devido ao fato de precisar de força física para o trabalho pré-ministerial como carpinteiro.

O Senhor lembra que nossos corpos são feitos de pó. É por isso que Cristo foi capaz de viver a vida humana perfeita e agradável a Deus.

5) Nosso amor por nós mesmos determina o amor que podemos dar aos outros "dentes perfeito"

Em quinto lugar: Finalmente agora atualmente, devemos perceber que o amor e o cuidado que damos a nós mesmos determinarão ou pelo menos afetarão a maneira como tratamos os outros.

Caso em questão: você já se perguntou por que é difícil amar os outros? É porque não sabemos como devemos amar a nós mesmos. Jesus disse: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (ver Marcos 12:31). Não poderia ser mais simples que isso.

Amar a nós mesmos, no entanto, é um desafio. Alguns de nós vão até o fim e tomamos extremo cuidado de nós mesmos por medo de dor ou rejeição – já passamos mais tempo em um dia escolhendo suas roupas ou arrumando seus cabelos ou maquiagem ou arrumando sua barba da moda do que na época. Palavra?

Alguns vão para o outro extremo e vivem vidas imprudentes sem se importarem, porque algo se sente confortável ou agradável – ir dormir tarde assistindo filmes ou YouTube e acordar tão tarde que você não tem tempo para um devocional matinal? Gosta de comer fora em restaurantes todas as semanas com os amigos, mas depois diz que não tem dinheiro para participar da conferência cristã anual?

Dessa maneira ambos estão errados.

Ernquanto isso, a chave aqui é encontrada em Lucas 6:31, onde Jesus disse:

“E assim como você quer que os homens façam com você, você também faz com eles da mesma forma.”

Entretanto, o que Jesus está dizendo aqui é: dê o seu melhor. Dê o melhor de si para as pessoas em sua vida. Veja bem, amigos, só podemos dar o que temos. Se não estamos na melhor forma, será difícil dar o nosso melhor, muito menos os outros.  

vida nova
!!!! super ofetra imperdível !!!!

5 comentários em “Dentes perfeito”

Deixe um comentário