Entre em contato conosco através do WHATSAPP

 

 

Paciência é uma virtude

Não podemos acompanhar ou mesmo ter a chance de respirar, porque tudo tem que ser "agora". Paciência é uma virtude?

Paciência é uma virtude

O QUE SIGNIFICA PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE

Mas o Espírito Santo produz esse tipo de fruto em nossas vidas: amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole. Não há lei contra essas coisas!

Gálatas 5: 22-23

O que significa ser virtuoso? Ou ser paciente?

Você sabe como resolver os seus problemas? Tenha paciência pois ela é uma virtude dada por Deus.

De acordo com a Concordância de Strong, a palavra virtude no grego significa ser de excelência ou bondade moral. Isto é:

  • Em primeiro lugar ser virtuoso é produzir bondade a partir dos frutos do Espírito.
  • Em segundo lugar ser paciente também faz parte dos Frutos do Espírito.

Então, quantas vezes por dia realmente produzimos essas frutas?

Paciência é uma virtude

2 Pedro 1 diz:

3- Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

4- Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

5- Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;

6- Ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
7- à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.

8- Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.

9- Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.

10- Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,

11- E assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 2 Pedro 1:3-11

Crescimento da fé

Oração a solução para ter paciência em um mundo turbolento.

Dessa forma permitam-me destacar os versículos 5 a 8 e assim afirmar que, em parte do crescimento da fé, precisamos desses frutos em nossas vidas. Paciência tornou-se uma fruta difícil de produzir no mundo de hoje. Visto que nossas vidas estão sendo construídas rapidamente em torno de uma sociedade em ritmo acelerado. Não podemos acompanhar ou mesmo ter a chance de respirar, porque tudo tem que ser “agora”. Paciência é uma virtude?

Saiba como adquirir um ebook gratuito do Manual completo do pregador vocacionado

Então, como podemos suportar pacientemente todas as circunstâncias e situações da vida diária? Em Romanos 12, é essencial ser rápido ou fervoroso em paciência. Mas o mais importante, dedicar tempo e esforço para orar.

“Alegrai-vos na esperança; seja paciente na aflição; persistir na oração”.

(Romanos 12:12).

Em contraste com romanos, 1 Tessalonicenses 5:17, diz “orar sem cessar”. A princípio orar e paciência estão de acordo um com o outro. Como podemos orar e não ter paciência? Como podemos ser pacientes se não oramos?

“Não se preocupe com nada, mas em tudo, através da oração e petição com ação de graças, deixe que seus pedidos sejam divulgados a Deus”.

Filipenses 4:6

Em resumo a oração ajuda a produzir paciência. Todos enfrentamos muitas situações na vida e, através dessa resistência, produz paciência.

Você já conhece as solas de martim lutero? que transformou o cristianismo

PRODUZINDO PACIÊNCIA

A nossa solução está em Deus

Nesse ínterim penso em como Jesus perseverou em todas as provações, tentações e provações de Sua vida, por isso fico muito agradecido, pois, Jesus nos escolheu sobre si mesmo. Acima de tudo Jesus passou longos dias e noites em que o inimigo tentava tentá-lo a desistir (Mateus 4:1-11). A saber Jesus suportou os espancamentos, perseguições e até a própria morte. Deus nos deu Seu Filho para que possamos ser levados de volta a Ele.

Sem dúvida, Deus abençoa aqueles que pacientemente suportam provas e tentações. Logo depois, eles receberão a coroa da vida que Deus prometeu àqueles que O amam (Tiago 1:12).

Virão momentos em nossas próprias vidas que teremos que ser paciente e suportar. Por exemplo: em tempos de aflição com infecção após infecção que nos levará ao nosso limite. Como resultado, nos fará ficar realmente excitado com as nossas emoções, medo e preocupação.

Talvez provavelmente nos levará a implorar a Deus que leve tudo embora. Mas mesmo nesses tempos, o medo não poderá ser mais forte ao ponto de ser suficiente para tirar nosso relacionamento com Deus. De tal forma nesses tempos a nossa comunhão com Deus ficará mais forte. Portanto, devemos ser gratos mesmo se o sofrimento for insuportável.

Com perseverança e perseverança; suportar todo o sofrimento, mesmo quando o custo é alto.

Hebreus 10

Hebreus 10:32-36 diz:

32- Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento.
33- Algumas vezes vocês foram expostos a insultos e tribulações; em outras ocasiões fizeram-se solidários com os que assim foram tratados.
34- Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes.
35- Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.
36- Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Confiar e ser paciente e uma virtude, que nós precisamos durante aqueles momentos perigosos. Mesmo que esses tempos tenham passado, ou seja, isso significa que podemos aprender com o que já sofremos. De maneira idêntica hebreus e o livro de Tiago, declaram que ter paciência duradoura isso lhe fará colher recompensas, uma vez que paciência é uma virtude.

Sob o mesmo ponto de vista, sobre a paciência no sofrimento, queridos irmãos e irmãs, veja os profetas que falaram em nome do Senhor. Sobretudo damos grande honra àqueles que persistem sob sofrimento. Por exemplo, você conhece Jó, um homem de grande resistência. Você pode ver como o Senhor foi gentil com ele no final, pois o Senhor é cheio de ternura e misericórdia (Tiago 5:10-11).

Paciência é uma virtude e uma resistência final

Confiando em Deus em meio as tribulações

Nesse sentido, como estamos cercados por uma nuvem tão grande de testemunhas, jogamos fora tudo o que atrapalha e o pecado que facilmente nos envolve. Decerto, corramos com perseverança a corrida marcada para nós, assim também, fixando nossos olhos em Jesus, o pioneiro e aperfeiçoador da fé. Pela alegria posta diante de Jesus, ele suportou a cruz, desprezando sua vergonha, e consequentemente sentou-se à direita do trono de Deus.

Em outras palavras considere aquele que suportou tal oposição dos pecadores, para que você não fique cansado e desanimado (Hebreus 12:1-3).

Antes de tudo a paciência é uma virtude, e por isso seja paciente, perseverante e perseverante em todas as coisas. Nossa vida passa tão rapidamente que as flores da primavera desaparecem. Confie em Deus, persiga a Deus e permaneça em Deus. Ele é o nosso maior prêmio nesta vida.

posts recentes

Nosso website utiliza cookies para sua segurança na navegação

saiba mais