Entre em contato conosco através do WHATSAPP

 

 

10 Livros evangélicos que não posso deixar de ler (BAIXAR)

Livros evangélicos para baixar: O que é uma igreja saudável/ A origens do cristianismo/ Os manuscritos de Jesus/ Parábola do Bambu .....

Separamos 10 livros para você adicionar a sua biblioteca

Livros evangélicos para baixar → Os livros evangélicos que separamos para você, são livros cristão em PDF que irão te ajudar em seus estudos bíblicos. Dessa maneira estaremos deixando o link para cada livros evangélicos para que você possa fazer o download e estudar e se edificar com a leitura.

O que é uma igreja saudável

Autor Marker Dever

O livro O Que é uma Igreja Saudável? (Mark Dever), da Editora Fiel, trás algumas perguntas e respostas sobre uma igreja saudável.

SINOPSE DO LIVRO O QUE É UMA IGREJA SAUDÁVEL?

A princípio descrever uma igreja ideal, e qual a diferença dela para outras? E em que ela é diferente no agir com a sociedade? O autor propõe perguntas e respostas sobre este assunto.

O autor nos mostra as características da igreja saudável: entendimento do Evangelho, pregação expositiva e teologia bíblica. Ele mostra como desenvolver estas características na igreja, desafiando os cristãos a cuidarem da igreja.

Livros evangélicos para baixar segue o LINK → https://teologiacomqualidade.com.br/44la 

Opções Contempôranea na EscatoloGIALivros evangélicos para baixar

Autor Millard J. Erickson Livros evangélicos para baixar

Se você ainda não decidiu a respeito das últimas coisas, este livro é para você. sendo assim, se já se decidiu, mas está procurando uma apresentação imparcial doutros conceitos do milênio e da tribulação, você a achou.

Aqui num só volume há um tratamento imparcial do amilenismo, pós-milenismo, e pré-milenismo, seguido por capítulos sobre o dispensacionalismo, o pré-tribulacionismo, o pós-tribulacionismo, e os pontos de vista tribulacionistas intermediários (mid-tribulacionismo, o conceito do arrebatamento parcial, e o pós tribulacionismo iminente).

Para ajudar a comunicar a disposição ou meio-ambiente geral que contribuem à construção destas posições evangélicas, o autor dedica os dois primeiros capítulos a certo número doutras alternativas que têm sido populares nos séculos dezenove e vinte – inclusive a escatologia consistente a escatologia realizada, a escatologia existencial, e a teologia da esperança.

Cada capítulo começa com um panorama breve que é seguido por uma história da posição, um exame mais completo dos seus conceitos e argumentos principais e, finalmente, por uma avaliação.

Portanto, o autor escreveu este livro com a oração de que estimulará e encorajará o interesse do leitor nas questões importantes da escatologia, que aprofundará sua confiança no fato da bendita vinda do Senhor, que o estimulará a examinar as Escrituras para averiguas as coisas que são verdadeira.

E não somente isso, mas, que aumentará sua compreensão e apreciação quanto às convicções daqueles que têm pontos de vista diferentes dos seus. Este volume, cuja finalidade primária era ser um manual para seminários e faculdades, é útil também para o pastor, e para o leigo pensativo. 

Livros evangélicos para baixar  segue o LINK → https://teologiacomqualidade.com.br/105n

A Origem do Cristianismo

Autor Eduardo Hoornaert

Você tem em mãos um livro de história, não de teologia. Você sabe como se faz história: 

1) em primeiro lugar, procuram-se documentos confiáveis, que tratam de fatos, eventos ou movimentos que ocorreram ao longo dos tempos (os historiadores chamam isso heurística, ou seja,
procura de fontes históricas), 

2) em segundo lugar, situam-se esses fatos, eventos ou movimentos em seus devidos contextos (o que os historiadores chamam hermenêutica, ou seja, interpretação). É o que se procura fazer neste livro, no qual pretendo descrever em linhas gerais os três primeiros séculos da tradição de Jesus. 

No plano heurístico, minhas fontes são Cartas, Evangelhos, Atos dos Apóstolos,  apocalipses, Vidas de santos e santas, Visões e Comparações (parábolas). 

No plano hermenêutico, procuro situar esses textos em seus devidos contextos  históricos, sociológicos e culturais, ao mesmo tempo que presto atenção no imaginário, no enredo (no caso de textos narrativos), assim como na intencionalidade própria de cada escritor.

Livros evangélicos para baixar segue o LINK → https://teologiacomqualidade.com.br/si09

Os Manuscritos de Jesus

Autor Michael Baigent

28 DE MAIO DE 1291, TERRA SANTA: Acre, cidade portuária do reino Cruzado, jazia em ruínas. Apenas a grande torre costeira dos cavaleiros templários continuava de pé. Durante sete semanas o exército árabe de Khalil al-Ashraf, o jovem sultão do Egito, cercou e, depois, atacou a cidade. 

A última capital do reino cristão estava arrasada. Nas ruas, antes abarrotadas de guerreiros e nobres,
mercadores e pedintes, viam-se agora prédios  esmoronados e cadáveres. Naquela época violenta, não havia qualquer constrangimento quanto aos “prejuízos indiretos”: quando uma cidade era tomada, a carnificina e o roubo eram livremente admitidos.

Livros evangélicos para baixar

Livros evangélicos para baixar segue o LINK → https://teologiacomqualidade.com.br/l9sr

Perdido no Deserto (Livros evangélicos para baixar)

Autor Mike Wells

O entusiasmo vem do conceito bíblico de vitória que o Dr. Wells aborda e traz para a vida do cristão – a vitória está não no que eu faço, mas no que Cristo já fez por nós. Tanto como cristão, quanto como pastor, de vez em quando sou tentado a perguntar: “Qual a fórmula para a vitória sobre tal pecado?’ ou ‘Qual a melhor estratégia para vencer tal dificuldade em minha vida cristã?”. 

E, buscando respostas para essas perguntas, sou tentado a fazer alguma coisa para ser aceito por Deus, para que, então, ele também se digne de fazer alguma coisa por mim. Não, não existe nada novo, fórmulas novas ou mais contextualizadas com a cultura high tech na qual vivemos. 

O que existe é o que o Senhor Jesus já fez por nós na cruz e os resultados que vêm da fé que depositamos nele, não somente para a salvação, mas também para os desafios, pressões e tentações do nosso dia-a-dia. Esse é o caminho que o autor deste livro nos desafia a trilhar, quando a gente se sente “perdido no deserto”.

Livros evangélicos para baixar segue o LINK → https://teologiacomqualidade.com.br/3m5c

Peixe e pão na Brasa

Autor Herivelto Gonçalves

Temo que hoje o moderno Cristianismo tenha esquecido o que significa – Misericórdia quero e não sacrifício (Oséias 6. 6) e que a simplicidade do amor a Cristo tenha sido substituído por Templos e judeus moralistas que se vangloriam dizendo: 

Temos um pai que é Deus, onde a ostentação por líderes produzidos em laboratórios humanos, mestres da persuasão, impeçam a muitos de acordarem para a última hora que se aproxima, onde apenas os que lavaram suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro entrarão pela porta, e não são muitos.

Livros evangélicos para baixar segue o LINK → https://teologiacomqualidade.com.br/hpq0

Parábola do Bambu

Autor Hernandes Dias lopez

Jesus foi o maior de todos os mestres. Dessa maneira Ele não foi um alfaiate do efêmero, mas o escultor do eterno. Ele não foi mestre de banalidades, mas tratou daquilo que é o núcleo da vida. Jesus foi o maior mestre por causa da variedade de seus métodos, por causa da infalibilidade de seu ensino e por causa de seu exemplo irretocável. Como o Mestre dos mestres, Jesus usou parábolas. 

São portas abertas de compreensão para uns e janelas fechadas para outros. Por meio de parábolas, Jesus explicou coisas profundas com figuras simples. Símbolos falam mais do que palavras. Emblemas são mais eloquentes do que discursos. Neste livro vamos olhar para o Bambu e extrair dessa planta dez lições práticas, oportunas e abençoadoras para nossa vida. 

Acima de tudo, leia com os olhos abertos e com os ouvidos atentos. Minha ardente expectativa é que você seja impactado com as verdades aqui apontadas. Boa leitura!

Livros evangélicos para baixar segue o LINK → https://teologiacomqualidade.com.br/0vfm

Pregação Expositiva: Sua Importância para crescimento da Igreja

Autor Hernandez Dias Lopez

De tal modo Ray Stedman estava certo quando escreveu: “a maior contribuição que a Igreja pode dar ao mundo de hoje, a uma geração atribulada e amedrontada, é retornar à pregação consistente e relevante da Pala­vra de Deus”. 

Durante toda a história da igreja, o povo de Deus sempre foi bombardeado em duas áreas doutrinárias: a Pessoa de Deus e a Palavra de Deus. O livro de Gênesis começa com uma ênfase consis­tente sobre a Pessoa de Deus e sobre a sua Palavra.

Para DOWNLAOD  segue o LINK → https://teologiacomqualidade.com.br/z2ru

Primeiros socorros para um casamento ferido

Autor Marilyn Phillipps

O Casamento deles não tinha esperança. Chegara a tal situação que ser humano algum poderia salvá-lo. Somente o Senhor Jesus seria capaz de reconciliar Mike e Marilyn Phillippis. Eles logo descobriram que a cura de um casamento ferido não acontece da noite para o dia. Hábitos e feridas antigas os levaram a duvidar se as coisas poderiam ser diferentes um dia. 

As cicatrizes do conflito conjugal tinham destruído o amor, e pouca confiança restava. A comunicação era difícil e o amor sexual, pior ainda. Embora ambos continuassem a crescer na comunhão com o Senhor, a vida a dois estava cheia de dor e desprovida de significado. 

Então o Senhor Jesus começou a provar Mike Marilyn que, exatamente como trouxera de volta um para o outro, Ele podia remover a dor e curar as feridas. A Palavra de Deus fez o que ele não poderiam fazer por si próprios. Não importa como está o seu casamento. Deus tem um plano para vocês dois.

Para DOWNLAOD  segue o LINK → https://teologiacomqualidade.com.br/15f0

Problemas, Presença de Deus e Oração

Autor Mike Wells

Quando meu amigo Michael Wells me enviou o manuscrito deste livro com uma nota perguntando se eu escreveria o prefácio, eu acabara de ler seu livro anterior, Perdido no Deserto. Muitos cristãos foram enganados pela idéia de que se não pensarem no diabo, ele irá embora e não os perturbará. Eu mesmo cri nessa teoria por muito tempo, até que percebi que o diabo tenta pegar os cristãos de um jeito ou de outro. Problemas, Presença de Deus e Oração é um livro que pode ajudar aqueles que tentaram adotar essa falsa teoria para suas vidas. 

A mensagem deste livro soa alta e clara. Tome cuidado, cristão, o diabo o persegue; ele quer vê-lo derrotado e  estornado dos lugares celestes em Cristo Jesus, nos quais você foi colocado pela graça de Deus… e quando isso acontece, você não pode se esconder atrás de uma teologia de segurança eterna, mas tem de se esconder atrás de I João 1.9, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.”. Mike Wells levou essa mensagem ao redor do mundo através de seus escritos e visitas pessoais.

Para DOWNLAOD  segue o LINK → https://teologiacomqualidade.com.br/s71n

posts recentes

  • Livros para comprar

10 Livros de Teologia Sistemática

15 de dezembro de 2020
  • Eleição
  • estudo bíblico

7 Verdades sobre a Eleição “Os Escolhidos de Deus”

25 de setembro de 2020

Nosso website utiliza cookies para sua segurança na navegação

saiba mais