Deus enviou coronavírus?

Podemos dizer que Deus enviou coronavírus?

Certamente este coronavírus é muito assustador. As pessoas parecem estar perdendo a cabeça e me pergunto se de fato isso poderia ser prejudicial não apenas à nossa saúde, mas também à nossa fé.

Tem algo a ver com o fim dos tempos?

Nesse sentido se o coronavírus sinaliza ou não o início do fim dos tempos, com toda certeza eu não sei. No entanto, ao examiná-lo de perto, o disseminado coronavírus é certamente um prenúncio das pragas do livro do Apocalipse. Como tal, podemos aprender muito.

Portanto se o coronavírus é ou não mais virulento do que a gripe, por certo, o fato de estar se espalhando tão rapidamente é motivo de preocupação. Os jovens podem adoecer e ser miseráveis; por outro lado, aqueles com mais de 60 anos e aqueles com doenças respiratórias têm muito mais probabilidade de morrer. Dessa forma, interromper a propagação é de suma importância.

De tal forma a ampla gripe espanhola matou mais de 100 milhões de pessoas na Europa e nos Estados Unidos de 1918 a 1920. Em outras palavras a cada temporada de gripe, sabemos que devemos inocular as pessoas contra uma cepa de gripe diferente da do ano anterior. Por quê?

Porque a gripe muda e muda a cada ano. Alguns vírus se queimam como o Ebola. Outros, como a gripe espanhola, podem sofrer mutações e piorar com o tempo.

Ainda temos que ver em que direção o coronavírus pode tomar. Vejamos como essa pandemia pode ser um prenúncio e como devemos responder.

Pânico global é quase mais perigoso do que a doença coronavírus

Deus enviou coronavírus

De fato, a resposta a esta crise é quase sobrenatural. Países de todo o mundo fecharam suas fronteiras. O presidente Trump, juntamente com inúmeros líderes mundiais, declarou emergências e quarentenas em todo o país sem precedentes em todo o mundo. Do mesmo modo o nosso Brasil não faz diferente fechando suas fronteira cancelando voôs proibindo eventos e aglomeração de pessoas.

Posteriormente, todas as nações do mundo estão relatando infestações por coronavírus.

Assim sendo, a economia mundial está em risco, pois o comércio é comprometido, os trabalhadores ficam em casa, os suprimentos essenciais, como produtos farmacêuticos, ficam escassos por causa da interrupção da produção; os alimentos param e os mercados de ações lutam mundialmente por equilíbrio.

Mas foi Deus que enviou o coronavírus?

Se o que eu escrevi soa um pouco exagerado e negativo, observe que tudo o que eu disse está ocorrendo hoje em todo mundo.

Ademais junte tudo isso ao nosso ciclo global de notícias por hora, produzindo atualizações sobre o coronavírus, desastres naturais, golpes governamentais e viabilidade econômica e incluindo um mundo cheio de guerras, é fácil pensar que os últimos dias estão aqui!

  • Felizmente, tudo vai se acalmar e voltar a algum tipo de “normal”.
  • Felizmente, nosso mundo aprenderá algumas lições que o tornam um lugar melhor e mais pacífico para se viver.

O coronavírus é um prenúncio de eventos de revelação?

Deus enviou coronavírus

Raramente, se é que alguma vez, nossa Terra enfrentou uma crise global como a atual disseminação mundial do coronavírus. Da mesma maneira, a chegada do Anticristo durante o fim dos tempos precipitará uma crise mundial.

O mundo inteiro ficou surpreso e seguiu a besta … Todos os habitantes da Terra adorarão a besta – todos cujos nomes não foram escritos no livro da vida pertencente ao Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo”

Apocalipse). 13: 3-8

Anteriormente, eu disse a um amigo: “Pelo que sei, o coronavírus não é grande coisa”. Agora, algumas semanas depois, centenas de milhares estão infectadas e o vírus está espalhado por todo o mundo.

Tudo aconteceu tão rapidamente. Vejamos quatro conceitos bíblicos e atuais que poderiam se alinhar como prenúncio:

coronavírus e a Bíblia / Deus enviou coronavírus?

Dores de parto

Com intuito de observar o avanço do coronavírus é como assistir e ouvir Jesus descrever o “Fim dos Tempos” como sendo “dores de parto”. Assim como as dores do parto se tornam mais fortes e mais próximas, Deus permitirá uma escalada em provas de todos os tipos para levar homens a Cristo. De fato, o objetivo da própria tribulação é pressionar os homens a se renderem a Jesus e encontrar a salvação. Jesus descreve os eventos do fim dos tempos em Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21.

Você ouvirá falar de guerras e rumores de guerras, mas faça com que não se assuste. Tais coisas devem acontecer, mas o fim ainda está por vir. Nação se levantará contra nação, reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso é o começo das dores do nascimento.

Mateus 24: 6-8

O nível de medo do coronavírus está aumentando diariamente – especialmente entre idosos e enfermos. Por mais que o coronavírus possa ou não se encaixar no plano de Deus,isto é, Deus enviou coronavírus , com toda certeza prenuncia os terrores que ocorrerão na Terra durante a tribulação.

Porém, logo depois de três dias e meio, o fôlego da vida de Deus entrou neles, e eles se levantaram, e o terror atingiu aqueles que os viam.

Apocalipse 11:11

Escassez de alimentos

A princípio a escassez de alimentos está ocorrendo em vários lugares. O desconhecido é assustador. Muitos estão começando a acumular em antecipação à escassez de longo prazo. O que estamos vendo com o coronavírus prenuncia os custos crescentes dos itens essenciais básicos no mercado negro durante o fim dos tempos da Grande Tribulação.

Um quilo de trigo por um denário, e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho”

Apocalipse 6: 6

Esse versículo é bastante enigmático, então deixe-me simplificar. Esse versículo é como dizer: “Um luxuoso rolo de papel higiênico de seis dobras por R$ 1.000 ou três rolos de papel comum por R$ 1.000”.

O coronavírus anuncia os quatro Cavaleiros de Apocalipse 6: 1-14: o cavalo branco da conquista; o cavalo vermelho da guerra; o curso negro da fome; e o cavalo pálido da morte!

Colapso Econômico

O coronavírus pode muito bem prever um potencial colapso econômico mundial devido ao pânico resultante e às cargas de dívida incríveis incorridas pela maioria de todas as nações. O colapso da bolsa de outubro de 1929 foi o começo e não o fim da depressão profunda.

Caído! Caída é a Babilônia, a grande! … Os reis da terra cometeram adultério com ela, e os mercadores da terra enriqueceram com seus excessos luxos … Em uma hora ela foi arruinada.

“Babilônia” é difícil de identificar com precisão; no entanto, é obviamente um símbolo para o centro econômico do reino do Anticristo.

Visto que é claro que é impensável deixar de mencionar os custos pessoais e econômicos prenunciados no final dos tempos pelo atual coronavírus. Pense nas sanções econômicas da marca da besta!

Ele também forçou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma marca na mão direita ou na testa. Para que ninguém pudesse comprar ou vender, a menos que tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. Isso exige sabedoria. Se alguém tiver discernimento, calcule o número da besta, pois é o número do homem. Seu número é 666.

Apocalipse 13: 16-18

Vírus covardes

O coronavírus prenuncia os vírus covardes que atormentam aqueles que se recusam a se arrepender, mudar seus caminhos e se render a Cristo como seu Senhor e Salvador.

Da fumaça, gafanhotos caíram sobre a terra e receberam poder como o de escorpiões da terra … Eles não receberam poder para matá-los, mas apenas para torturá-los por cinco meses. E a agonia que eles sofreram foi como a picada de um escorpião quando atingiu um homem.

Apocalipse 9:3-4

[saswp-reviews id="6198"]

Deus enviou o coronavírus?

Deus está no controle
As pessoas costumam se perguntar: “Deus enviou o coronavírus?” Eu realmente acho que não. No entanto, acredito que Deus com toda a sua preciência ele Permitiu!

Ao estudarmos a Palavra de Deus, vemos que ele frequentemente enviava pragas e pestes para lidar com seu próprio povo.

Mas não é exagero acreditar que ele enviará hoje o mesmo tipo de pragas a um mundo que se afunda no pecado e, por fim, o rejeita como Senhor e Salvador.

Como encontramos paz e proteção no meio da tempestade?
O salmista escreveu o Salmos 103: 2-3: “Louve ao Senhor, minha alma, e não esqueça todos os seus benefícios, que perdoa todos os seus pecados e cura suas doenças.” Aqui estão seis sugestões para viver em paz através desta pandemia:

6 precauções contra o coronavírus / Deus enviou coronavírus?

1) Lave as mãos e o coração

Acerte sua vida com Cristo, recebendo-o, seu Salvador e Senhor.

2) Sature sua mente com promessas bíblicas de conforto e cuidado

Que a paz do coração que vem de Cristo esteja sempre presente em seus corações e vidas, pois essa é sua responsabilidade e privilégio como membros de seu corpo. E sempre seja grato. (Colossenses 3: 15-16)

Embora eu ande pelo vale mais sombrio, não temerei o mal, pois você está comigo; sua vara e sua equipe, eles me confortam. (Salmo 23: 4)

O Senhor é um refúgio para os oprimidos, uma fortaleza em tempos de angústia. (Salmo 9: 9)

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.

João 14:26-27

3) Pare de se preocupar, ore e agradeça a Deus por respostas

Não fique ansioso por nada, mas em tudo, pela oração e petição, com ação de graças, apresente seus pedidos a Deus. E a paz de Deus que transcende todo entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus (Filipenses 4: 6).

4) Concentre-se no céu, não na terra

Não acampe na histeria das mídias sociais. Deus não se surpreende com esses eventos e eles não estão fora de Seu controle. Afinal, o céu é o nosso verdadeiro lar para a eternidade.

Pela fé, ele fez sua casa na Terra Prometida como um estrangeiro em um país estrangeiro; ele morava em tendas, assim como Isaque e Jacó, que eram herdeiros da mesma promessa. Pois ele estava ansioso pela cidade com fundações, cujo arquiteto e construtor é Deus. (Hebreus 11: 9)

5) Peça sabedoria a Deus durante a crise

Considerem pura alegria, meus irmãos e irmãs, sempre que enfrentarem provações de vários tipos, porque sabem que a provação de sua fé produz perseverança. Que a perseverança termine seu trabalho, para que você seja maduro e completo, sem faltar nada. Se algum de vocês não tem sabedoria, pergunte a Deus, que dá generosamente a todos sem encontrar falhas, e isso será dado a você. (Tiago 1: 2-5)

6) Faça a oração

Junte-se a outras pessoas na oração clássica de Salomão por Israel e faça sua oração aplicável ao Brasil e ao mundo inteiro. Esta oração ainda é eficaz hoje.

Se meu povo, chamado por meu nome, se humilhar, orar, buscar meu rosto e se afastar de seus maus caminhos, ouvirei do céu e perdoarei seus pecados e curarei sua terra. (2 Crônicas 7:14)

Por fim, espero que esses pensamentos sejam úteis, e que Deus dê a você e a outros a sua Graça e a sua Paz.

1 comentário em “Deus enviou coronavírus?”

Deixe um comentário